Cameron Winklevoss sobre por que Bitcoin e Ethereum são formas orgânicas de dinheiro

Embora Bitcoin , Ether e outros ativos digitais sejam conhecidos como formas de cripto-moeda, muitos dentro e fora do campo discordam sobre a parte da “moeda”. Alguns chamam esses ativos digitais de “reserva de valor” e outros apenas se referem a eles como veículos de especulação sem valor.

Ao longo de sua história, o Bitcoin tem lutado para ser reconhecido como confiável

E a luta foi em mais de uma frente. O The News Spy e outros protocolos de blockchain precisam enfrentar constantemente questões sobre se a tecnologia é sólida e segura antes mesmo de entrar no ringue para determinar se é ou não uma moeda.

Mas muitos entusiastas de criptomoedas e especialistas em blockchain considerariam o desempenho perpetuamente perfeito do Bitcoin por mais de uma década como prova de que ele pode funcionar como pretendido como um instrumento financeiro totalmente descentralizado.

Cameron Winklevoss, o famoso bilionário do Bitcoin e cofundador da bolsa de criptomoedas Gemini, diz que não apenas o BTC e o ETH são formas de moeda emergentes, mas também são exemplos perfeitos de crescimento orgânico tecnológico e financeiro.

“#Bitcoin e Ether são dinheiro emergente. Eles não foram forçados a ninguém, sua adoção é pacífica e orgânica. Dinheiro Fiat é dinheiro violento, sua adoção sempre requer força. ”

Em países que sofreram recentemente com desastres econômicos e colapsos monetários, como Turquia, Líbano e Venezuela, os cidadãos recorreram ao Bitcoin assim como Cameron Winklevoss explicou. Depois de ser forçado a usar uma reserva de valor ou moeda sem saída, o público nesses países acabou se tornando mais inclinado a recorrer ao BTC como um porto seguro.

Uma mudança social onde o Bitcoin é usado como meio comum de troca ainda pode levar anos. Mas as instituições e reguladores começaram a suavizar suas posições sobre o uso e a proliferação de ativos digitais. Em julho, o caso Estados Unidos v. Harmon fez com que os tribunais federais fizessem uma declaração importante sobre dinheiro. A juíza-chefe Beryl A. Howell afirmou que dinheiro “normalmente significa um meio de troca, método de pagamento ou reserva de valor. Bitcoin são essas coisas. ”

Ainda assim, a cada dia vemos mais e mais empresas se voltando para Bitcoin e outras soluções de blockchain

Até mesmo megaempresas de processamento de pagamentos como a Visa estão se tornando cada vez mais interessadas em oferecer serviços de criptomoeda aos clientes .

À medida que tanto o público quanto o próprio setor de tecnologia tradicional se tornam mais informados sobre o que o blockchain pode fazer, o trabalho de desenvolvimento aumentará exponencialmente. E quanto mais ficarmos confortáveis ​​com o uso de criptomoedas, veremos um aumento constante em seu uso na vida diária, consolidando ainda mais a declaração de Winklevoss de que a criptografia é dinheiro.