Uptick em Bitcoin SegWit Penetração, Os Não-Adoptos Podem Em Breve Ser Notificação

A utilização do protocolo Bitcoin SegWit está em ascensão, apesar da queda em meados de Março. Especialistas da indústria acreditam que isso pode colocar os não adeptos em alerta.

Enquanto a adoção do „SegWit“ por parte Crypto Genius de testemunhas segregadas foi mergulhada após meados de março, a utilização da atualização do protocolo na rede Bitcoin está em ascensão. Alguns especialistas do setor dizem que o tempo está se esgotando para que o conjunto decrescente de não-adoptadores adote o SegWit.

Bitcoin SegWit Utilização Agora Acima de 65%

De acordo com dados da Transactionfee, cerca de 65% dos pagamentos diários de Bitcoin utilizam SegWit. Este valor indica um aumento de quase 200% na utilização do SegWit desde o lançamento do Bitcoin Core SegWit.

Apesar do crescimento significativo na proporção de pagamentos Bitcoin SegWit, a adoção real parece estar em declínio. Dados do gráfico de Woolbull mostram a adoção do SegWit da BTC em 48% abaixo do seu recorde histórico de 57% alcançado em janeiro de 2020.

Tweeting sobre o assunto na segunda-feira, o proponente do Bitcoin Aliste Milne comentou que as carteiras e trocas que ainda não abraçaram o SegWit seriam logo forçados a fazê-lo ou experimentariam declínios de crescimento. De acordo com Milne, o frequente aumento das tarifas coloca as carteiras SegWit em vantagem.

Na verdade, atualizações de protocolos como o Batching e o SegWit ajudaram a descongestionar o Bitcoin Mempool, especialmente depois que o mercado de touros de 2017 viu as taxas subirem até $50. Entretanto, a taxa de adoção de ambas as atualizações não tem sido uniforme em todo o setor, com empresas como a Blockchain.com ainda utilizando endereços antigos.

Litecoin ainda supera Bitcoin na Adoção de SegWit

Entretanto, a adoção do SegWit no Litecoin (LTC) ainda está muito à frente do Bitcoin. Segundo um tweet do criador da Litecoin, Charlie Lee, a „prata para o ouro do BTC“ viu a sua adoção da SegWit subir para cerca de 80%.

Litecoin habilitou o SegWit em 2017 e, ao fazer isso, colocou um fim aos receios mantidos por alguns proponentes do Bitcoin sobre a atualização do protocolo. Na época, os críticos do SegWit disseram que a mudança levará a que „qualquer um pode gastar“ falhas surgindo ao longo da cadeia de bloqueios.

Além da crescente adoção do SegWit, a Litecoin também é objeto de algum interesse, especialmente em meio aos sentimentos de alta contínua no espaço criptográfico. Como relatado anteriormente pelo CryptoPotato, a atualização do protocolo Mimblewimble ainda está definida para sua programação de testes Septemeber.

A tecnologia Mimblewimble trará anonimato para a rede Litecoin com suas transações blindadas. A mudança pode constituir um golpe para a Litecoin, especialmente devido ao seu recente ressurgimento de preços. No entanto, transações anônimas podem colocar a Litecoin na mira dos reguladores governamentais sobre o medo de criminosos que se aproveitam do sistema para atividades financeiras ilegais.